Energias Renováveis

Levamos até si a melhor energia do mundo

Energia
  • O conceito de energia está amplamente difundido por todas as áreas científicas e pode ser definido de forma sucinta como a quantidade mensurável que traduz a capacidade de uma força realizar Trabalho (N.m), sendo que esta apenas pode ser transformada, transferida ou armazenada, pois a Energia é constante no Universo, pelo princípio da conservação de Energia.

 

  • A Energia é considerada renovável quando é naturalmente reabastecida, tal como a radiação solar, o vento, a chuva, biocombustíveis, marés e Energia geotérmica (calor).

 

  • A principal fonte de Energia da Terra é o Sol, sob a forma de radiações electromagnéticas produzidas no núcleo solar, sendo que todas as formas de Energia utilizadas na Terra provêm directa ou indirectamente do Sol. A quantidade média de radiação solar recebida pelo planeta é, aproximadamente 1370 W/m², ou seja, 1370 joule por segundo e por metro quadrado, no topo da atmosfera terrestre. Estima-se que cerca de 30% desta Energia é reflectida pela atmosfera, pela superfície terrestre, retornando para o espaço. O restante é absorvido pela atmosfera e pela superfície da Terra.

 

  • Os combustíveis fósseis disponibilizam Energia obtida pela combustão, em máquinas mais ou menos eficazes (eficácia relacionada com as perdas por calor no aquecimento desnecessário de componentes da máquina), com reflexos altamente prejudiciais na qualidade do Ambiente, uma vez que além da transferência de Energia sob a forma de calor para a atmosfera, ocorre também libertação de gases nocivos tal como o NO2 (dióxido de azoto) e o CO2 (dióxido de carbono).
 
  • A aposta em energias renováveis é por isso determinante, não só por motivos ambientais, mas também porque inevitavelmente os combustíveis fósseis irão esgotar-se, uma vez que estes são fontes de energia não renováveis.
Energia Solar
 
O aproveitamento da Energia Solar consiste na captação da radiação solar para produzir energia eléctrica ou energia térmica para aquecimento de águas. Os custos de utilização têm vindo a reduzir-se e as suas aplicações têm aumentado com a necessidade crescente da utilização e poupança de energia, bem como da mudança das políticas energéticas.
Energia Eólica
Para além das turbinas eólicas convencionais, a SPAES comercializa novas turbinas eólicas urbanas que podem ser utilizadas para produção e venda da energia eléctrica à rede, com rendimentos optimizados.
 
Energia Geotérmica
 
A temperatura constante existente no subsolo pode ser aproveitada e utilizada na climatização [Verão / Inverno] de habitações unifamiliares e edifícios de serviços.
 
Veículos Eléctricos
 

Mobilidade Eléctrica -  A SPAES está atenta ao progressivo desenvolvimento da acumulação de energia em baterias com vista à futura comercialização de veículos eléctricos.

 
Sistemas de Bombeamento de água - Rega / Consumo
 
A SPAES integra no seu portfólio de produtos, várias soluções de abastecimento de água para rega e consumo através de sistema composto por bomba imersa alimentada por energia solar fotovoltaica.
 
 
 
 
 
 

Renovaveisnahora | Certiel | Dgeg | Adene | Edp | Ineti

AVISOS LEGAIS AVISO RELATIVAMENTE AO SOFTWARE, DOCUMENTOS E SERVIÇOS DISPONÍVEIS NESTE WEB SITE.
Os documentos, imagens e gráficos publicados neste site poderão sofrer alterações a qualquer momento. O conteúdo da apresentação encontra-se protegido pela legislação vigente em matéria de propriedade intelectual.
Está proibida a modificação, cópia, reprodução, transmissão, distribuição ou a sua transformação.