Energia Solar - Ambiente

 

For a Better Life - "Invisible Fuel" promises more secure future 

 

+ Energia Solar 

= Benefícios Ambientais

 

A SPAES pretende dar resposta pela qualidade dos seus produtos e serviços, posicionando-se num mercado onde se verifica uma crescente sensibilidade social para o aproveitamento de energias limpas, contribuindo assim para a conservação do meio ambiente. O ajustamento a novas normas reguladoras e a uma nova cultura empresarial, concorrem para a adopção de soluções alternativas promovendo uma utilização racional da energia - Eficiência Energética.

A SPAES contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e das empresas.

 

Ao adquirir uma solução solar SPAES está a dar um contributo significativo para a urgente redução dos gases com efeito de estufa, promovendo a independência energética e económica da humanidade face aos combustíveis fósseis. A qualidade e a tecnologia dos equipamentos comercializados pela SPAES constituem um precioso auxiliar para a solução do problema.

 

A maior fonte de energia limpa de que dispomos é o Sol. Investir na energia solar, é investir no presente a pensar no futuro.

 

 

Porquê Energia Solar?

Curiosidades sobre o Sol

 

  • Segundo estudos ciêntificos, o Sol continuará a brilhar pelo menos por mais 4 mil milhões de anos, logo garantindo a todos nós energia solar utilizável e gratuita.
  • O Sol irradia uma impressionante quantidade de energia. A radiação solar emitida num só segundo é superior a toda energia que a humanidade consumiu desde a sua origem.
  • A quantidade de energia solar recebida pela Terra em 20 minutos, é equivalente a toda a energia consumida pela humanidade num só ano.
  • São necessários milhões de anos para que a energia do núcleo do Sol atinja a sua superficie, e no entanto demora apenas 8 minutos a percorrer 150 milhões de km até à Terra.
  • Sol e areia (silício), matérias-primas utilizadas para produzir módulos fotovoltaicos, são praticamente inesgotáveis. Num futuro próximo a electricidade produzida em telhados será mais barata do que a electricidade produzida pelos métodos convencionais. A energia solar está, portanto, no caminho certo para se tornar a tecnologia-chave para o crescimento económico renovado e é comparável à máquina a vapor, ao automóvel ou ao computador em épocas anteriores.

 

Radiância Solar
  • O uso da energia solar diminui a actual dependência da rede eléctrica e dos combustíveis fósseis. O contributo da energia solar permite atingir níveis elevados de auto-suficiencia energética, evitando a exposição aos sucessivos aumentos dos custos das energias convencionais. É uma fonte de energia gratuita com elevado potencial para a produção de energia eléctrica, para todos os locais, de forma ecológica e silenciosa, sendo a única energia que pode ser produzida a nível local em todo o mundo.
    Portugal é um dos países da Europa com maior exposição solar. É sem dúvida uma excelente oportunidade para adoptarmos novas práticas de eficiência energética e poupar muito dinheiro.

 

  • Em Portugal, e durante o ano de 2011, a electricidade de origem renovável, excluindo as grandes barragens, permitiu poupar 721 milhões de euros na importação de combustíveis fósseis e 104 milhões de euros em licenças de emissão de CO2. Em 2012 os valores situam-se nos 540 milhões de euros na importação de combustíveis fósseis e 72,4 milhões de euros em licenças de emissão de CO2. A diferença em relação a 2011 deve-se à diminuição do preço do carvão e da tonelada de CO2 nos mercados internacionais. As energias renováveis tiveram uma quota de produção de 52%.

 

  • Em 2012 foram instalados, a nível mundial, 29 GW de energia solar fotovoltaica e 67,8MW em Portugal. Até ao final de 2013 existirá em Portugal uma capacidade instalada de 257MW de energia solar fotovoltaica, representando cerca de 1,4% do total do consumo de energia eléctrica em Portugal. 

  

  • A 18 de Novembro de 2013, Portugal alcançou o 3º lugar no ranking mundial dos países com melhor desempenho na introdução de políticas de alterações climáticas. O anúncio foi feito durante a Conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas que decorreu em Varsóvia. o CCPI - Climate Change Performance Index é um índice sobre o desempenho das políticas de alterações climáticas, da responsabilidade da organização não-governamental do ambiente GermanWatch e da Rede Europeia de Acção Climática.

 

  • Portugal acrescentou em 2014 mais 33 MW de capacidade instalada em Energia Solar Fotovoltaica.

 

  • Portugal tem registados em Julho de 2015 439MW de Energia Solar Fotovoltaica e um total 11,82GW de energias renováveis.

 

  • Energia Solar: Um investimento de hoje, uma aposta no futuro.
 
 
 
 
 

Renovaveisnahora | Certiel | Dgeg | Adene | Edp | Ineti

AVISOS LEGAIS AVISO RELATIVAMENTE AO SOFTWARE, DOCUMENTOS E SERVIÇOS DISPONÍVEIS NESTE WEB SITE.
Os documentos, imagens e gráficos publicados neste site poderão sofrer alterações a qualquer momento. O conteúdo da apresentação encontra-se protegido pela legislação vigente em matéria de propriedade intelectual.
Está proibida a modificação, cópia, reprodução, transmissão, distribuição ou a sua transformação.